Este é o espaço da agência Formato IB para compartilhar conhecimento e novidades. Comente, compartilhe e faça parte com a gente!

01 mar

Aplicando uma comunicação interna de resultados

comunicação interna resultados

Quando falamos de comunicação interna, os primeiros conceitos que vêm à nossa mente são ferramentas como quadro de avisos ou jornal mural. Elas são importantes, porém, como aplicar a comunicação interna de modo que ela vá além de simples ações? Para lhe incentivar a olhar para a comunicação do seu ambiente interno de forma estratégica, elencamos três pontos importantes de como agir para alcançar os melhores resultados.

 

Leia mais

16 fev

3 dicas para uma transmídia de sucesso

transmídia formato ib

Você já deve ter ouvido falar de transmídia, se em algum momento precisou pesquisar sobre comunicação e marketing. Literalmente falando, “transmídia” (do inglês transmedia) significa um conteúdo que se sobressai a uma única mídia, algo essencial atualmente para qualquer marca, considerando a quantidade e variedade de plataformas em que os públicos estão presentes. Mas, será tão simples assim fazer uma transmídia de sucesso? Hoje, vamos dar 3 dicas para você entender como alcançar essa conquista.

Leia mais

07 fev

3 vantagens da gestão de comunicação

gestão de comunicação

O PDV que não conversa com a propaganda realizada pela marca em outras mídias; o anúncio na revista que não traz a mesma linha visual do site; o evento que não tem interação alguma com as redes sociais… Você já deve ter se deparado, ou até participado, de ações assim, mas ferramentas de comunicação que atuam de maneira isolada não têm mais espaço no mercado, definitivamente.

Leia mais

02 fev

O Marketing como vitrine para o profissional técnico

profissional técnico no marketing

Assumir a área de marketing de uma empresa é uma grande responsabilidade! Mas, já parou para pensar que essa oportunidade também pode ser uma vitrine para você dentro da empresa? Hoje, vamos falar sobre como uma nova função de direção no marketing deve ser aproveitada ao máximo pelo profissional técnico.

Leia mais

24 jan

Como fazer comunicação com o distribuidor terceirizado

comunicacao-com-distribuidores-terceirizados

Nem sempre os distribuidores de uma empresa são próprios. Afinal, para chegar até onde os clientes mais distantes estão, muitas vezes uma marca precisa lançar mão de distribuidores terceirizados, para otimizar tempo e verba. Nesse caso, como fidelizar um parceiro que vende o seu produto, mas, ao mesmo tempo, não é seu colaborador? Preparamos algumas dicas para você vencer mais esse desafio do marketing.

 

Leia mais

15 dez

Como coordenar uma agência de comunicação

agência de comunicação

Você sabia que a sua contribuição é fundamental para o trabalho da agência de comunicação de sua empresa? Pode não parecer, mas a ajuda do cliente é extremamente importante para que o processo de criação tenha sucesso. Neste post, vamos falar sobre como o cliente pode contribuir com o trabalho do fornecedor de comunicação.

Leia mais

02 dez

Como funciona o gamification

como funciona o gamification

Para saber como funciona o gamification, o pensamento é bem simples: tudo fica mais legal com um jogo, não é mesmo? Quando existe a lógica do divertimento e do desafio, além de uma recompensa envolvida, as pessoas se sentem mais motivadas a participar de algo. Assim, o tema deste post é o gamification, e vamos contar para você como uma empresa pode se apoderar dessa ferramenta.

Leia mais

24 nov

3 dicas de como usar o LinkedIn

como usar o LinkedIn

Você já tem um perfil na maior rede social profissional do mundo? A equipe comercial de sua empresa sabe como usar o LinkedIn? Nós já falamos sobre os erros mais comuns de uma empresa no Facebook e, neste post, vamos dar 3 dicas de como você pode usar o LinkedIn para fazer relacionamento com clientes em potencial.

Leia mais